Ronaldinho sonha com Olimpíada e planeja encerrar trajetória na seleção com Copa-14

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AP Photo/Christian Palma

    Ronaldinho revela ambição em continuar na seleção e faz planos para garantir medalha de ouro em Londres

    Ronaldinho revela ambição em continuar na seleção e faz planos para garantir medalha de ouro em Londres

Apesar das críticas da torcida do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho prossegue como uma das principais apostas da seleção brasileira.

Na pré-lista para os Jogos Olímpicos-2012 e presença constante na lista do técnico Mano Menezes, o camisa 10 diz que sonha com a chance de tentar buscar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. R10 também traça planos para a Copa do Mundo no Brasil, dois anos depois.

Em entrevista à Rádio Globo na noite desta segunda-feira, Ronaldinho revelou a ambição em continuar na seleção. O ouro na Olimpíada – um título inédito para o Brasil no futebol – é a principal motivação.

“Sempre deixei claro que penso em permanecer na seleção. Meu sonho é ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, que a seleção ainda não conquistou. É a realização de um sonho, pois é o único título que falta para mim na seleção. Iria fechar muito bem [o ciclo]”, explicou o capitão do Flamengo.

Ronaldinho, no entanto, lembrou logo em seguida que a Copa-2014 também faz parte de seus planos. “Depois, conquistar de novo a Copa do Mundo, no Brasil. Poucos podem participar e é tudo o que mais quis na minha carreira. Ganhar uma Copa dentro do Brasil seria tudo de bom”, completou.

Sobre a fase complicada do Flamengo após a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, Ronaldinho afirma que o time deve aprender com os erros. O empate em 3 a 3 com o Olimpia, no Engenhão, foi apontado pelo meia-atacante como fundamental para a queda rubro-negra.

Ronaldinho explicou como os companheiros reagiram com a notícia da eliminação, após momentos de esperança por causa da vitória sobre o Lanús e do jogo entre Olimpia e Emelec.

“No vestiário tinha muita gente chorando. Ninguém acreditava. Quando disseram que o Olimpia empatou, todo mundo pensou: já foi. Foi o caminho mais rápido. Eu estava no meio do caminho em direção ao vestiário, quando disseram que empataram. Quando cheguei ao vestiário, soube que eles [Emelec] viraram”, lembrou.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

UOL Cursos Online

Todos os cursos