Presidente do Fla é chamada para chefiar seleção feminina em Londres; "vou pensar", diz Patricia

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Cecilia Acioli/Folhapress

    José Maria Marin anunciou nesta segunda-feira delegação da seleção brasileira em Londres

    José Maria Marin anunciou nesta segunda-feira delegação da seleção brasileira em Londres

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, será a chefe de delegação da seleção brasileira feminina que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Além dela, a CBF também confirmou que o mandatário da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, terá o mesmo cargo na seleção masculina. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

"Fizemos nossa opção por um chefia adequada e ao mesmo tempo para prestar uma homenagem à mulher brasileira. Ela chefiará a delegação de futebol feminino. Com muita alegria e uma satisfação grande, comunico que a CBF fez essa escolha de forma tranquila", declarou o mandatário da CBF.

Patrícia Amorim, no entanto, não garantiu que vá aceitar o convite. "Minha prioridade absoluta é o clube de Regatas Flamengo. Preciso pensar. Tenho certeza que, em junho, tudo estará tranquilo e poderei ajudar", disse a dirigente, deixando no ar se aceitará, ou não, o convite.

Marin destacou que a CBF está comprometida em oferecer toda estrutura à seleção para que ela conquiste a medalha de ouro em Londres. Disse, inclusive, que o resultado em Londres é decisivo para o futuro da seleção. "O êxito em 2012 é decisivo para o caminho para nossa grande meta, que é a Copa de 2014."

Antes da entrevista coletiva, Marin encontrou-se com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, na sede da CBF. No encontro os dois falaram sobre a participação da seleção brasileira na Olimpíada de Londres e acertaram que farão uma visita à concentração da seleção na Inglaterra. A visita ainda não tem data definida.

"Falamos sobre os Jogos Olímpicos de Londres, logicamente, e sobre o trabalho em conjunto que será feito daqui pra frente, neste que foi o meu primeiro encontro com o presidente Marin desde que ele assumiu a entidade", resumiu Nuzman.

UOL Cursos Online

Todos os cursos