Mano vê carência entre os jovens e admite levar zagueiro veterano para a Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Press/Divulgação

    Mano Menezes pensa em levar um zagueiro veterano para a Olimpíada de Londres, no fim de julho

    Mano Menezes pensa em levar um zagueiro veterano para a Olimpíada de Londres, no fim de julho

Depois da primeira partida da seleção brasileira na temporada, Mano Menezes já começou a planejar a equipe que pretende levar para a Olimpíada de Londres.

De acordo com o treinador, é bem possível que um dos três jogadores acima de 23 anos que ele pode convocar para os Jogos seja um zagueiro, já que ele vê nessa função uma carência entre os mais jovens.

Mano Menezes
Mano Menezes

MAIS SOBRE A SELEÇÃO OLÍMPICA

  • Mowa Press/Divulgação

    A menos de cinco meses da Olimpíada de Londres, Mano Menezes vê Julio Cesar e Ronaldinho Gaúcho, seus veteranos de confiança, em baixa. Além disso, o técnico criticou o zagueiro David Luiz e elogiou o lateral esquerdo Marcelo.

“A zaga central é um setor onde temos carência entre os atletas sub-23. Existe uma probabilidade maior que possamos usar um atleta mais experiente para essa função”, disse Mano, em entrevista ao Sportv.

O técnico, que foi a Londres conhecer as instalações em que sua seleção ficará durante a Olimpíada, já começou a dar pistas sobre a lista que levará para os Jogos.

De acordo com o treinador, é provável que os três veteranos que ele levará para a Inglaterra tenham estado com ele na Suíça para o amistoso contra a Bósnia.

Naquela partida, Thiago Silva e David Luiz formaram a zaga titular do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre os bósnios. Como o segundo foi criticado após a partida, crescem as chances do primeiro.

Apesar da carência na zaga, Mano acredita que a seleção poderá lutar pelo inédito ouro na Olimpíada. “Eu diria que nós temos um grupo muito qualificado. Tenho confiança de que teremos uma seleção capaz de lutar pelo título desde o início”, declarou o comandante.

UOL Cursos Online

Todos os cursos