Campeão olímpico do salto triplo, português fica fora de Londres após sofrer fratura na tíbia

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugal)

  • EFE/Kay Nietfeld

    Nelson Évora comemora o título olímpico no salto triplo em Pequim-2008, na China

    Nelson Évora comemora o título olímpico no salto triplo em Pequim-2008, na China

O campeão olímpico do salto triplo não defenderá a medalha de ouro em Londres. Nesta quinta-feira, o português Nélson Evora anunciou que está fora da Olimpíada na Inglaterra por culpa de uma lesão na tíbia.

Foi ele quem ganhou a prova em 2008, em Pequim, quando o brasileiro Jadel Gregório chegou à final mas voltou sem medalha.

“Por uma questão de tempo de recuperação, descarto participar dos próximos Jogos Olímpicos, mas não quero que ninguém pense que por causa disso estou acabado”, disse Evora, de 27 anos, em um comunicado no site oficial de seu clube, o Benfica.

Além de ser o atual medalhista de ouro olímpico, Evora também ganhou o Mundial de Osaka, em 2007. Em 2011, na edição de Daegu, ele ficou na quinta colocação. O português se machucou na última quarta-feira, quando sofreu uma fratura por esforço na tíbia da perna direita.

Principal brasileiro da categoria no momento, Jadel Gregório também tem sofrido com problemas físicos. Ele passou por cirurgia nos dois joelhos no ano passado e agora se recupera para brigar por uma vaga em Londres. Jadel disputou as finais das últimas duas Olimpíadas (também esteve em Atenas-2004), mas não faturou a esperada medalha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos