Vídeos

Australiana cai do cavalo e morre em seletiva de hipismo para a Rio-16

Do UOL, em São Paulo

A australiana Caitlyn Fischer, de 19 anos, morreu após um acidente em uma prova de hipismo em seu país. Durante um percurso de cross-country, uma das provas do CCE (Concurso Completo de Equitação) o cavalo errou o salto de um obstáculo e caiu sobre a jovem amazona, que não resistiu aos ferimentos – o evento foi cancelado logo após a tragédia.

“A mãe dela chegou ao local do acidente quase imediatamente. Havia um grande número de voluntários, juízes e torcedores assistindo o ocorrido. Foi um desses acidentes horríveis, creio”, disse Judy Fasher, presidente da Federação Australiana de Hipismo, ao Sydney Morning Herald.

“Ela era uma garota realmente inteligente. Ela fez parte do nosso clube e decidiu sair para tentar a sorte em seletivas de hipismo. Era uma garota muito comprometida”, disse Janine Bromwich, responsável pelo Bairnsdale Pony Club, onde Fischer costumava cavalgar.

Pessoas ouvidas pela publicação afirmaram que, apesar de jovem, Fischer era uma amazona experiente e que já havia feito o percurso em questão outras vezes. O obstáculo que teria provocado a queda, na opinião de cavaleiros e amazonas mais experientes, seria “simples”, usado normalmente para aquecimentos.

Segundo o Sydney Morning Herald, o incidente vai ser investigado por uma comissão da FEI (Federação Internacional de Hipismo, na sigla em francês) que avaliará se houve algum tipo de negligência dos organizadores. Foi a segunda morte do tipo na Austrália em questão de semanas, o que choca ainda mais o país.

No começo de março, a jovem Olivia Inglis, de 17 anos, morreu em circunstâncias muito parecidas. Durante uma prova de cross-country, o cavalo errou o obstáculo e caiu sobre a garota, que morreu na hora.
 

Topo