Dilma diz que ficará "muito triste" se não for presidente durante a Rio-16
Do UOL, em São PauloA presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que ficará "muito triste" caso seja afastada Presidência da República e não possa participar como chefe de Estado dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
"Se isso acontecer, eu ficaria muito triste. Eu gostaria muito de participar do processo olímpico, porque eu ajudei a construí-lo desde o primeiro dia", disse Dilma em entrevista exclusiva à CNN, que foi ao ar nesta quinta-feira (28).
No último dia 17, a Câmara dos Deputados aprovou a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma, acusada de crime de responsabilidade fiscal.
Agora, seguindo o trâmite, o processo está no Senado Federal. Se a maioria simples dos senadores aceitar a acusação contra a presidente e der andamento ao impeachment, Dilma será afastada do cargo por 180 dias para julgamento.
Caso isto aconteça até julho – os senadores devem votar já em maio pela admissão ou não do impeachment contra a presidente --, Dilma não estaria ocupando a Presidência da República no período entre a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que vão de 5 a 21 de agosto. Neste caso, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) é o primeiro na linha sucessória do Palácio do Planalto.