Vídeos

EUA anunciam time feminino do basquete com nove campeãs olímpicas

Harry How/Getty Images
Tamika Catchings é tricampeã olímpica e estará no Rio de Janeiro imagem: Harry How/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Em busca de seu sexto ouro olímpico consecutivo, a seleção feminina de basquete dos Estados Unidos contará com nove atletas que já subiram ao lugar mais alto do pódio. As novatas na lista divulgada pelo técnico Geno Auriemma nesta quarta-feira são Elena Delle Donne (26 anos), Brittney Griner (25) e Breanna Stewart (21).

Entre as jogadoras mais experientes estão Sue Bird, Tamika Catchings e Diana Taurasi, que competiram nas três últimas edições dos Jogos, em Atenas, Pequim e Londres. 

A relação ainda é completada pelas bicampeãs Seimone Augustus, Sylvia Fowles e as campeãs Tina Charles, Angel McCoughtry, Maya Moore  e Lindsay Whalen.

A principal ausência na convocação é de Candace Parker, que esteve presente nas duas últimas Olimpíadas e era considerado um nome certo para os Jogos do Rio.

"Obviamente é sempre incrivelmente difícil identificar 12 jogadoras em um grupo com tantas boas jogadoras. Tivemos um trabalho muito complicado desta vez, mas as 12 que foram chamadas formam uma combinação de campeãs olímpicas, jovens talentos e grandes líderes", afirmou o técnico Geno Auriemma.

Sem perder uma partida em Olimpíadas desde Barcelona-1992, os Estados Unidos farão a sua estreia no Rio de Janeiro no dia 6 ou 7 de agosto, contra Senegal, na Arena da Juventude, em Deodoro. 

Topo