Vídeos

De olho na Olimpíada, santista fala em "recuperar respeito da seleção"

Divulgação/Santos FC
Thiago Maia foi convidado para participar da cerimônia da tocha olímpica imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

O Santos faz boa campanha no Campeonato Paulista, torneio em que disputará a final contra o Audax. E, mesmo com o foco na competição, os jovens Thiago Maia e Zeca também estão de olho em outro importante torneio: os Jogos Olímpicos.

O volante Thiago Maia, que é figura constante nas convocações para a seleção olímpica, não vê a hora de ver seu nome entre os convocados para o torneio, que será disputado no Rio de Janeiro. O atleta foi convidado para carregar a tocha olímpica em sua passagem pelo Brasil, mas não garantiu presença na cerimônia.

“Eu espero estar nesta lista, é o sonho de qualquer jogador representar o seu país. Não sei se vou poder comparecer (na cerimônia da tocha), mas recebi o convite e fico muito feliz. Ser campeão vai ser histórico para qualquer jogador, ainda mais no nosso país, que está passando por tanta crise. Hoje, quando o Brasil joga, não tem mais aquele respeito de antigamente, e acho que precisamos recuperar isso”, salientou Maia.

Já o lateral Zeca, que se firmou na equipe santista na última temporada e já é cobiçado por clubes do futebol europeu, como o Atlético de Madrid, o segredo é pensar em fazer um bom trabalho pelo alvinegro praiano para só então pensar na seleção brasileira.

“Surgem muitas perguntas (sobre as Olimpíadas), mas nosso pensamento é totalmente diferente, é demonstrar um bom futebol no Santos. Sonhar, todo mundo sonha. Temos que pensar nas Olimpíadas, o Brasil não tem o título, então, se Deus quiser, vamos ganhar um título pela seleção”, projetou o lateral. 

Topo