Vídeos

Globo contrata Emanuel e muda programação em contagem regressiva à Rio-16

Globo/João Cotta
Fernanda Gentil e Mariana Gross apresentam programa especial a 100 dias da Rio-16 imagem: Globo/João Cotta

Do UOL, em São Paulo

Em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Rede Globo anunciou a contratação do campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego para o seu quadro de comentaristas. Além dele, outro grande nome olímpico, Lars Grael, também foi contratado para ser uma das caras da emissora na Rio-16.

Dono de três medalhas olímpicas (inclusive um ouro em Atenas, 2004) e 10 títulos mundiais no vôlei de praia, Emanuel Rego havia anunciado sua aposentadoria das areias no início do ano. Já Lars Grael tem dois bronzes olímpicos, é irmão de Torben Grael (que tem cinco pódios) e é um dos nomes mais conhecidos da vela brasileira.

Eles entram para o grupo de ex-atletas olímpicos que serão comentaristas da Globo durante a competição. Emanuel e Lars se juntam a Guga, Tande, Giba, Fabi, Shelda, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos, Flávio Canto e Hortência no time olímpico da emissora.

Além disso, a partir desta quarta-feira (27), quando faltarão 100 dias para o início das Olimpíadas, a Globo promoverá novidades ao longo da sua grade de programação.

O “Globo Esporte” passará a exibir uma série de reportagens especiais e entradas ao vivo do Parque Olímpico e o público do Rio de Janeiro ganhará programação especial por ser a cidade-sede do evento.

A partir do meio-dia, a primeira edição do "RJTV" se une ao "Globo Esporte" sob o comando de Mariana Gross e Fernanda Gentil. A dupla estará ao vivo no Parque Olímpico e contará com o apoio de comentaristas e repórteres espalhados pelas arenas e obras olímpicas.

Topo