Vídeos

Chicharito segue Messi e diz não a Olimpíada para jogar Copa América

Marius Becker/EFE

Do UOL, em São Paulo

O atacante do México Javier Hernandez seguirá o caminho de Lionel Messi e não disputará os Jogos do Rio de 2016. A decisão foi anunciada pelo jogador, que preferiu atuar na Copa América Centenário.

Foi esse o caminho escolhido por Messi. O atacante do Barcelona estará no campeonato que será disputado nos Estados Unidos, em junho, mas não virá ao Brasil. 

"A Federação do México me quer na Copa América. Não é só a minha decisão, era 50% para cada lado e eu concordei com ele. Não é porque eu não quero ir nas Olimpíadas, mas porque eu acho que esse é o melhor para mim, meu clube e a federação". 

Já Neymar fará o caminho oposto. O brasileiro estará nas Olimpíadas e não irá aos Estados Unidos para disputar a Copa América Centenário. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tentou manter o atleta nos dois eventos, mas não teve sucesso nos planos apresentados ao Barcelona.

Como são jogadores acima de 23 anos, os atletas precisariam da autorização de seus respectivos clubes para atuarem na Olimpíada. Para a Copa América, o "sim" dos clubes não é necessário porque trata-se de uma data Fifa. 

Topo