Vídeos

Willian diz que CBF quer levá-lo à Olimpíada e cita comunicado ao Chelsea

André Mourão / MoWA Press
CBF negocia com o Chelsea para ter Willian na Olimpíada e Copa América imagem: André Mourão / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

O meio-campista Willian revelou neste sábado que o Chelsea recebeu documento da CBF pedindo para que o atleta seja liberado para disputar a Olimpíada. O clube inglês não tem obrigação de permitir a saída do atleta, pois o evento ocorrerá fora da data Fifa.

A CBF deseja que o Chelsea aceite ceder Willian para jogar a Olimpíada e Copa América.

“Chegou comunicado no Chelsea dizendo que a CBF tinha interesse de me levar para a Olimpíada. Não sei se é 100 por cento certo de ir, mas fico muito feliz com o interesse”, disse Willian à ESPN Brasil.

A CBF ainda não confirmou oficialmente o interesse por Willian. Dunga pode levar três atletas com mais de 23 anos para os Jogos Olímpicos. Um deles é Neymar. Willian é o segundo. O treinador ainda não informou o terceiro nome pretendido para a competição no Brasil.

A CBF tem tido problema para convencer os clubes a liberar seus jogadores para as duas competições, Copa América e Olimpíada. Somente a Copa América é data Fifa. Mas a CBF estuda priorizar a Olímpiada. Neste caso, clubes do exterior, caso do Barcelona, informa que aceitam liberar para os Jogos Olímpicos, mas com a condição de impedir a ida para Copa América.

Alheio à negociação entre CBF e Chelsea, William diz querer jogar os dois torneios.

“É claro que todos já sabem do meu desejo de disputar os dois campeonatos, mas claro que não quero deixar o Chelsea numa difícil. Espero que Chelsea e CBF entrem em acordo e possam me liberar”, comentou Willian após derrota do Chelsea contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

Topo