Pivô Nenê garante que estará no Rio e diz que Brasil pode fazer história
Do UOL, em São PauloO pivô Nenê garantiu que estará com a seleção brasileira de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. Em fevereiro, o jogador já conversou com o técnico Rubén Magnano em viagem que o argentino fez aos Estados Unidos em janeiro.
"Quando eu escuto as palavras 'Jogos Olímpicos' eu penso no melhor torneio de esportes do mundo. É uma competição apenas com os atletas top", afirmou o jogador em entrevista ao site da Fiba.
Nenê está tão animado com a sua segunda participação olímpica - jogou em Londres - que vê a seleção brasileira com grandes chances de conseguir uma medalha.
"Saber que jogaremos em casa é um privilégio, mas também significa que temos muita responsabilidade, mais pressão do que o habitual. Eu penso que se tivermos uma boa preparação e o apoio de todo o país, podemos fazer uma ótima campanha", afirmou o pivô.
O discurso de Nenê é de otimismo, mesmo o Brasil tendo caído em um grupo muito complicado na primeira fase, com as presenças de Espanha, Lituânia, Argentina, Nigéria e mais uma seleção que sairá do Pré-Olímpico Mundial.
"O potencial (do time brasileiro) é grande, mas os resultados falarão por ele mesmo. Temos de jogar como um time, temos de acreditar em nós mesmos para fazermos história em casa", analisou.
O jogador também lamentou a ausência de seu companheiro de garrafão Tiago Splitter, que teve de passar por uma cirurgia no quadril e perderá Olimpíada.
"Tivemos (ele e o técnico Rubén Magnano) uma boa conversa. Falamos sobre o time, foi muito interessante. Não contaremos com Splitter, já que está machucado. Ele tem muita experiência, e conto com os outros jogadores para compensar a ausência dele. Podemos contar com alguns jovens jogadores que terão a oportunidade de mostrar o que podem fazer com a camisa da seleção. Não é bom ter atletas lesionados, ainda mais um veterano tão experiente, mas também pode ser uma oportunidade para outra pessoa mostrar seu talento", disse Nenê.
Sobre NBA, o jogador do Washington Wizards afirmou que ainda não sabe qual será o seu futuro, uma vez que seu contrato com a equipe está no fim e ele ainda não tem nada acertado para a próxima temporada.
"Como um profissional, fiz tudo o que tinha que fazer e dei meu melhor nesta temporada. Assim como na minha primeira temporada na NBA, fui muito profissional e sempre foquei em trabalhar duro e dar meu melhor pelo time em que eu estivesse. Vou me encontrar com meu agente, meu irmão, que é um dos meus melhores conselheiros, e minha família para ver a melhor situação para mim na próxima temporada. Tomarei a melhor decisão para minha família e para mim. Estou confiante sobre o futuro", disse.