Vídeos

Barça reclama da CBF e ameaça não liberar Neymar para a Olimpíada

Mowapress

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona está incomodado com a postura da CBF, que espera contar com Neymar para a Copa América e Jogos Olímpicos. O time catalão havia adiantado que autorizaria o atleta a jogar apenas uma competição. A diretoria do clube espanhol estuda barrar Neymar para a Olimpíada como represália à pressão feita pela entidade.

"Enviamos uma carta à CBF na qual dissemos que jogadores de futebol devem descansar pelo bem do Barça e de sua seleção e fizemos uma proposta. Entendo que o jogador queira jogar tudo, mas pedimos que valorizem o futebolista e jogue só uma competição. Preferíamos que fossem os Jogos Olímpicos. Se proibiremos ou não, em breve veremos. Primeiro falaremos, mas se tivermos que impor alguma coisa, vamos impor", afirmou o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).

Pela regulamentação da Fifa, o Barcelona só é obrigado a liberar Neymar para a Copa América dos Estados Unidos, que ocorrerá entre os dias 3 e 26 de junho. Para os Jogos Olímpicos - entre 4 e 21 de agosto - não existe esta obrigatoriedade, pois o atacante já tem mais de 23 anos.

A seleção brasileira conheceu na quinta-feira (14) os seus primeiros adversários no torneio olímpico. O time nacional enfrentará África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Topo