Vídeos

Brasil é o único a brigar por estrela na Rio-16. Messi e CR7 não devem vir

Guilherme Costa, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A CBF segue na luta para ter Neymar na próxima Copa América, além das Olimpíadas. Nesta quinta-feira, durante sorteio dos grupos do futebol para os Jogos Rio-2016, o técnico Dunga e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, reforçaram o discurso de tentar contar com a principal estrela em duas competições até o último instante.

“Nós mantemos a prioridade de ter os melhores nas duas competições. O Brasil tem que ser ambicioso e sempre querer os melhores. Estaremos em contato com os clubes da Europa até o final para definir isso”, comentou Rinaldi.

A postura quase desesperada da pressionada comissão técnica para ter seu craque em todos os próximos torneios é uma exceção na realidade geral. Outros países entendem que suas estrelas não devem participar de mais de uma competição na janela de férias da temporada europeia.

Enquanto Lionel Messi defenderá a Argentina apenas na Copa América, ficando fora dos Jogos Olímpicos, a tendência é que Cristiano Ronaldo atuará por Portugal somente na Eurocopa, perdendo também o torneio no Rio de Janeiro.

“Cristiano [Ronaldo] será uma peça-chave na Euro. Fica muito complicado disputar os Jogos. É extremamente difícil que isso aconteça”, disse o conformado técnico português, Rui Jorge.

Já a comissão técnica dos hermanos confirmou, logo após o sorteio, que Messi não estará no Rio de Janeiro em agosto.

A CBF espera resolver a questão de Neymar rapidamente nas próximas semanas, já que no dia 5 de maio ocorrerá a convocação de Dunga para a Copa América. “Sou otimista por natureza. Creio 100% que teremos Neymar. O que esperamos é bom senso. Vai ficar para o último contato”, finalizou o esperançoso Gilmar Rinaldi.

Topo