Vídeos

Lembra dela? Piccinini brilha aos 37 anos e é campeã da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

Francesca Piccinini mostra seu talento nas quadras de vôlei desde o começo da década de 90. E hoje, aos 37 anos, ela conquistou o título de um dos torneios mais importantes de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Ela foi titular na vitória do Pomi Casalmaggiore na vitória por 3 a 0 sobre o Vakifbank, da Turquia, parciais de 25-23, 25-23 e 25-22.

Essa foi a quinta vez que Piccinini conquistou o título da competição em sua carreira, o primeiro pelo Casalmaggiore. Antes, todas as conquistas haviam acontecido com o Bergamo, o último deles na temporada 2009-2010.

E ela não foi apenas uma jogadora a mais na quadra. Piccinini fez 14 pontos e foi a maior pontuadora da final.

A brasileira Sheilla era a única representante do país no jogo. Mas, como tem acontecido em boa parte da temporada, ela ficou no banco de reservas.

Apesar de ter construído boa parte da sua carreira na Itália, Piccinini teve uma breve passagem pelo Brasil. Ela atuou pelo Rexona, quando a equipe ainda era de Curitiba, na temporada 1998 e 1999.

Em sua trajetória, a jogadora italiana ainda tem trabalhos como modelo, o principal deles no fim de 2011, quando foi capa da Playboy de seu país.

O foco de Piccinini agora é a disputa por uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ela foi pré-convocada pela seleção italiana que buscará uma vaga no pré-Olímpico mundial.

Topo