Vídeos

Um mês após doping, Sharapova espera julgamento curtindo a vida e treinando

AFP / ROBYN BECK ORG

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

No dia 7 de março, Maria Sharapova anunciava em uma entrevista coletiva em um hotel de Los Angeles que havia sido pega no exame antidoping com a substância Meldonium durante o Aberto da Austrália em janeiro. 

Um mês após a notícia que abalou o mundo do tênis, a russa ainda não sabe o que será de seu futuro, se poderá disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro e quando poderá jogar novamente.

Vale lembrar que neste tempo, ela também teve contratos de patrocínio suspensos pela Nike e Porsche e foi criticada por atletas e ex-atletas, como foi o caso da eslovaca Dominika Cibulkova, que a chamou de arrogante. 

Suspensa preventivamente desde o dia 11 de março, a tenista ainda aguarda o julgamento que será feito pela Federação Internacional de Tênis (ITF). A data não foi divulgada. Presidente da federação russa de tênis, Shamil Tarpischev, afirmou que ele poderá acontecer apenas em junho.

Mas os 30 dias que se passaram desde então, não parecem ter sido de sofrimento para a jogadora. Em seu perfil no Instagram e no Twitter, Sharapova tem retratado a sua rotina que envolve treinos em quadra e na academia e também muita curtição ao lado de amigas e aproveitando a natureza.


Em sua primeira foto após o anúncio Sharapova apareceu escalando uma montanha ao lado de um amigo em um local não identificado. Estar em contato com a natureza parece ter virado uma maneira de esquecer de seus problemas. A tenista postou ainda fotos curtindo uma caminhada no campo e aproveitando a praia.


Mas a curtição também é dividida com treinamentos na academia e na quadra. Quer se manter em forma para ter condições de voltar a jogar tão pronto tenha a permissão da ITF.


A russa também mostra que segue tendo uma alimentação regrada e saudável.

Topo