! Capa do Fifa e modelo. Conheça artilheira dos EUA que é comparada a Beckham - 07/04/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Capa do Fifa e modelo. Conheça artilheira dos EUA que é comparada a Beckham

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Alex Morgan tem tudo para ser uma das estrelas dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2016. Se não for dentro de campo, em que sua seleção busca a quinta medalha de ouro, isso deverá ocorrer fora das quatro linhas. Afinal, a atleta é considerada um “sucesso midiático” e já foi até comparada com David Beckham. Além disso, é considerada a atleta mais sexy do mundo. 

E a comparação não veio de qualquer um. Foi Abby Wambach, melhor jogadora do mundo em 2012 e bicampeã olímpica com os EUA, quem colocou a ex-companheira de seleção no status do astro inglês.

“Ela não é apenas um rosto bonito. Muitas atenções no esporte feminino são baseadas na aparência, mas Alex ainda tem um desempenho atlético ainda mais forte. Eu acho que ela pode ser comparada a David Beckham em termos de apelo”, falou.

Não é por acaso, Morgan acumula campanhas como modelo fora dos campos. Ela tem patrocínio da Coca-Cola, Nike, Bank of America, Ubisoft, Panasonic, entre outras marcas relevantes. A atacante ainda é capa do game Fifa 16, o primeiro da série a ter a versão feminina em campo, ao lado de Messi - ela é a 16ª melhor jogadora do game.

Reprodução
Morgan é capa do Fifa ao lado de Messi imagem: Reprodução

Em 2015, antes de se sagrar campeã do mundo, Alex foi uma das indicadas pela revista Forbes como um dos 30 destaques dos EUA com menos de 30 anos. Também próximo do Mundial, ela estrelou a capa da revista Sports Illustrated: “O fator Alex”. Mais recentemente, foi a marca Victoria Secret quem exaltou a atacante, eleita a “atleta mais sexy do mundo”.

Lógico, o faturamento de Alex não chega aos pés de Beckham. De acordo com o site Celebrity Net Worth, o patrimônio líquido da americana está estimado em "apenas" US$ 3 milhões (R$ 10,96 milhões).

Para quem acha que Morgan é só mais um rostinho bonito fazendo sucesso no esporte, os resultados dela mostram que não é bem assim. Ela foi campeã do mundo em 2015 com os EUA, vice em 2011 – na época era a jogadora mais nova do time – e medalha de ouro em Londres 2012. No ano do título olímpico, a americana concorreu ao prêmio de melhor do mundo e foi terceira, atrás justamente de Wambach e da brasileira Marta.

Morgan também é detentora de uma marca história na seleção. Ela é dona do gol mais rápido da história dos EUA. O feito aconteceu durante o Pré-Olímpico de 2016, quando ela gastou 12 segundos para ir às redes contra a Costa Rica.

Como se tudo isso não fosse suficiente, Morgan também tem uma “terceira vida”. Além de modelo e jogadora, ela também é escritora. A atacante tem três livros infantis escritos.

Foi também no futebol que Alex arranjou seu marido. Ela é casada com Servando Carrasco, que joga no Orlando City, time dos brasileiros Kaká e Julio Baptista.

Topo