Astro da seleção francesa de vôlei é condenado a três meses de prisão

Do UOL, em São Paulo

Earvin N'Gapeth, astro da seleção francesa de vôlei e melhor jogador da última edição da Liga Mundial, foi condenado a três meses de prisão e ainda terá de pagar uma multa de 3 mil euros (cerca de R$ 12,3 mil) por agredir o controlador de um trem que faria o percurso entre Paris e Bordeaux no dia 21 de julho do ano passado. O atleta de 25 anos também era processado por obstruir o tráfego do veículo, mas foi absolvido.

"O mais importante para mim é que ele foi julgado como um cidadão comum que atacou um controlador", afirmou Regis Calandeau, advogado da SNCF (companhia francesa de trens) e do controlador.

Segundo o controlador, N'Gapeth primeiro tentou bloquear a porta do trem, impedindo sua partida. Depois, quando abordou o jogador, foi insultado e recebeu um soco.

Caso o jogador tenha de cumprir mesmo a pena na cadeia não poderá participar do Pré-Olímpico Mundial de Vôlei, que será realizado entre os dias 28 de maio e 5 de junho, no Japão. A França brigará por sua classificação à Rio-2016.