Huertas diz que lance de malandragem para roubar bola na NBA foi treinado

Do UOL, em São Paulo

Marcelinho Huertas chamou a atenção na noite de quarta-feira na NBA ao se esconder atrás do técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, e roubar a bola do armador rival Goran Dragic. Segundo o brasileiro do Los Angeles Lakers, a jogada de malandragem foi praticada durante os treinos da equipe.

"Durante este ano, em alguns treinos, eu andei fazendo e que pensei que pudesse dar certo em alguns jogos. Até já tinha tentado algo parecido. Não me escondendo atrás do treinador, mas ficando fora da quadra. Tive a oportunidade que o Dragic foi receber a bola e estava de costas para a lateral onde eu estava escondido. Aproveitei quando ele passou, não conseguiu me ver e roubei a bola", contou o jogador.

O armador da seleção brasileira afirmou que tentará repetir a malandragem em outras partidas, mas reconheceu que será difícil dar tão certo novamente.

"Foi inusitado e será difícil de repetir. Se tiver oportunidade, farei de novo", disse Huertas.

Depois de um início complicado na NBA e pouco minutos em quadra, o brasileiro ganhou espaço nos Lakers e nos últimos 15 jogos ficou pelo menos 14 minutos em quadra.

Huertas é nome certo na seleção brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.