Vídeos

Micale diz que Dunga participa do projeto olímpico e não vê mudança radical

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

Dassler Marques

Do UOL, em Maceió

O treinador Rogério Micale falou a respeito da mudança de comando na seleção olímpica a partir de agora. Depois de vencer a África do Sul por 3 a 1, ele comentou sobre a passagem de bastão a Dunga. Disse, ainda, que o sucessor participa do processo que teve sete jogos de preparação nos últimos meses.

"Todo esse período tentamos implantar uma forma de jogar. Experimentamos momentos em que marcamos com linha média, alta, baixa, fizemos várias alterações em todos momentos, 'oportunizamos' todos os jogadores mapeados. Deu para esgotar bem as possibilidades nesse período, independente do resultado", declarou Micale.

"Tenho conversado com Dunga. Ele conhece meu trabalho, me dá liberdade para executar e se pediu (para armar a equipe dessa forma) vai extrair coisas boas, porque a gente conversa muito, estamos nos reunindo, trocando informações. Uma ou outra coisa ele vai agregar na individualidade dele, mas acredito que o processo tem tudo para continuar dessa forma", complementou.

Confira mais respostas de Rogério Micale:

ANDREAS, FELIPE ANDERSON E RODRIGO CAIO
O Andreas a gente já conhece a qualidade dele da sub-20. É extremamente técnico, bate muito bem com as duas pernas. O Felipe Anderson, que no último jogo houve comentários por não ter participado, mas sabemos de todo o potencial que tem. Fez alguns lances no jogo passado, a maioria foi boa e tem nossa confiança. Não tem porque mudar nada e ele mostrou todo o talento e qualidade que vem desempenhando. O Rodrigo como volante é mais experiência, nós rodamos mais a equipe em vários momentos, experimentando jogadores em funções que não são de origem para criar mais variações, pois são apenas 18 atletas relacionados. 

ANÁLISE DO JOGO
Finalizamos mais na Nigéria que na África do Sul. A posse de bola foi muito maior contra a Nigéria que hoje. São vários números foram maiores contra a Nigéria (perdeu por 1 a 0), o que aconteceu foi resultado não ter vindo. Não pode nunca em período de preparação se pautar no resultado, é importante ver se o processo é bacana, se há assimilação, se estão preparados e confiantes. O resultado é o melhor possível.

SELEÇÃO PRONTA?
falar que qualquer equipe está pronta é muita pretensão. o futebol é um jogo dinâmico, com vida, que muda constantemente, é estratégico. Temos que estar preparados para responder o que o jogo oferece. A leitura de jogo deve estar sempre aperfeiçoada. Vamos ficar um período muito grande até as Olimpíadas e esse é o processo. Não temos datas para dar mais ênfase ao processo de melhoria, mas são belos jogadores.

JOGADORES DE QUALIDADE
Eu acredito que temos jogadores de talento. Não acredito na opinião de que não fazemos mais jogadores. Hoje a gente terminou esse jogo com três jogadores de 1997 jogando, que são Thiago Maia, Malcom e Gabriel Jesus. São jogadores de 18 anos. Temos demonstrado todo talento que vimos hoje. 

Topo