Vídeos

Gabriel Jesus sofre à distância com o Palmeiras e diz ter foco na seleção

GILSON BORBA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques

Do UOL, em Maceió

Gabriel Jesus comentou, neste sábado, a respeito do momento do Palmeiras. São três derrotas consecutivas de Cuca no comando do clube, o que tem feito o atacante sofrer a serviço da seleção olímpica Sub-23. Ele será titular em Brasil x África do Sul, no domingo, em Maceió.

"Mesmo de longe a gente acompanha. Se tratando do nosso clube, fico chateado porque ninguém, nenhum jogador quer passar por crise e pelo momento que o Palmeiras está passando", disse Gabriel Jesus. Longe de São Paulo, ele mantém o foco na seleção.

"É pensar no Palmeiras a partir da hora em que eu voltar, como o Matheus Sales (também chamado). É pensar no seu clube como todos, mas é muito triste pela fase que o clube vem vivendo", complementou.

Para Gabriel Jesus, a convocação do xará santista serviu de motivação. É sinal que, em algum momento, outros jovens serão chamados também. "Bom que a gente vê que ele está olhando para cá também. Serve de inspiração isso para trabalhar bem no clube e consequentemente estar na seleção", admitiu.

Logo, provavelmente, o atacante palmeirense terá que lidar com Dunga. Ele é favorito para ir aos Jogos do Rio de Janeiro, quando o treinador da equipe principal assume a Sub-23. "Ele é o técnico que vai assumir a olímpica, acho que todos nós jovens que nunca fomos convocados para a seleção principal almejamos isso. É um prazer vestir a camisa da seleção, será oportunidade muito boa e trabalho para um dia servir a principal também", complementou.

Topo