Vídeos

Convocação de Gabriel abre espaço para corintiano em último teste olímpico

Ronny Santos/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em Maceió

O atacante Luciano será titular do Brasil sub-23 em amistoso contra a África do Sul, no domingo, em Maceió. Trata-se da última oportunidade para mostrar serviço, já que a convocação seguinte será a definitiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A chance pintou para o jogador do Corinthians em função da chamada de Gabriel Barbosa para defender o selecionado principal. 

"Tenho que procurar ajudar os companheiros se eu jogar. Tenho que correr por eles, tentar fazer gols, a gente sabe que são 15 vagas e quem for vai honrar a camisa. Estou bem tranquilo quanto a isso", comentou Luciano. Ao todo, serão 18 convocados, mas três acima dos 23 anos. 

"É sempre bom poder mostrar nosso trabalho. Eu fiquei muito tempo sem ser convocado pela lesão (operou o joelho em setembro). Agora estou bem e, se eu for chamado, vou mostrar meu futebol", disse ainda neste sábado. 

Na entrevista coletiva, Luciano também comentou sobre o comportamento de certa forma hostil por parte da torcida em Vitória, onde o Brasil perdeu por 1 a 0 na quinta-feira passada. "Infelizmente teve vaias lá no Espírito Santo. Foi um pouco forte demais, porque não tivemos tanto tempo para treinar, se entrosar, ficamos todos bastante tristes. É se preparar, a Olimpíada está próxima e tem outro jogo. Estando bem na equipe, vem a convocação. Se não estiver, é desejar boa sorte aos companheiros", disse. 
 
Autor de cinco gols nos Jogos Pan-Americanos pela seleção em agosto, Luciano também foi medalha de bronze com a camisa do Brasil na ocasião e voltou em grande fase ao Corinthians. Pouco depois, entretanto, sofreu lesão importante no joelho e perdeu seis meses de futebol. Com moral na comissão técnica brasileira e, aos poucos, em evolução técnica, corre por fora em uma vaga para a Olimpíada. 
 
O Brasil jogará com: Ederson; Fabinho, Wallace, Dória e Douglas Santos; Rodrigo Caio e Matheus Sales; Malcom, Felipe Anderson e Gabriel Jesus; Luciano. 

Topo