Vídeos

Falta de luz faz seleção olímpica treinar com iluminação de caminhonete

Dassler Marques/UOL
Caminhonete ilumina gramado para treino da seleção olímpica imagem: Dassler Marques/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em Cariacica (ES)

Um imprevisto provocou situação cômica no primeiro treinamento do Brasil sub-23 em Cariacica, nesta segunda-feira. A iluminação do Estádio Sargento Engenheiro Araripe falhou, o que fez a comissão técnica liderada por Rogério Micale trabalhar praticamente no escuro por 25 minutos.  

Marcado para as 18h (de Brasília), o treinamento foi realizado com a iluminação de uma caminhonete posicionada à beira do gramado do campo que pertence à Desportiva Ferroviária. 
 
A CBF informou que os responsáveis foram contatados para se dirigir à atividade e tentar solucionar o problema de iluminação, o que ocorreu após o aquecimento dos atletas. Apesar da dificuldade, o treinamento transcorreu com normalidade. É a terceira vez que a seleção sub-23 vai ao Espírito Santo neste ciclo de preparação para a Olimpíada, que ocorre em agosto. 
 
Essa não foi a única dificuldade que enfrentou o treinador brasileiro nesta segunda-feira. Por conta do calendário das equipes, alguns jogadores ainda não se apresentaram à delegação como o goleiro Ederson (Benfica), o lateral Fabinho e o zagueiro Wallace (Monaco-FRA), o meia Rafinha Alcântara (Bacelona), Rodrigo Ely (Milan) e Felipe Anderson (Lazio). Cinco jogadores da Desportiva foram cedidos para o treinamento. 
 
O Brasil enfrenta a Nigéria na quinta-feira, mas em outro estádio da cidade, o Kléber Andrade. No domingo, há duelo contra a África do Sul em Maceió. 

Topo