Vídeos

Seleção de basquete terá uniforme fluorescente na Olimpíada do Rio

Divulgação/Nike
Uniforme das equipes brasileiras de basquete e atletismo para a Olimpíada imagem: Divulgação/Nike

Do UOL, em São Paulo

As seleções brasileiras de basquete terão um uniforme fluorescente para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. As peças, desenhadas pela Nike, foram apresentadas em evento realizado na noite de quinta-feira em Nova York e contou com a presença do armador Marcelinho Huertas e da ala-pivô Clarissa.

O uniforme vestido por Huertas é de tom amarelo fluorescente e deve ser o número 1 da equipe nacional. Já o outro uniforme é branco com detalhes em verde. Há ainda uma outra peça totalmente verde.

"Cada peça do uniforme do basquete foi feita parcialmente com poliéster reciclado, processado a partir de garrafas de plástico para produzir fios finos. Desde 2010, a Nike retirou mais de 2 bilhões de garrafas de plástico dos aterros para criar seu poliéster reciclado de alta tecnologia.

Divulgaação
Uniformes do basquete (à esq.) e do atletismo imagem: Divulgaação

No mesmo evento, a Nike mostrou a vestimenta da equipe de atletismo, com a presença dos saltadores Keila Costa e Mauro Vinícius da Silva, o Duda. As peças são verdes.

Nos Jogos Olímpicos, cada confederação pode exibir a marca de seu fabricante de uniformes durante as competições. Porem nas cerimônias de pódio, todos são obrigados a usar roupas produzidas pela Nike, que também é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), assim como na Vila Olímpica.

Divulgação/Nike
imagem: Divulgação/Nike

Topo