Nike cogita perdão a Sharapova e retomada de patrocínio suspenso por doping
A Nike já cogita o perdão à Maria Sharapova e a retomada do contrato de patrocínio, suspenso logo após a russa anunciar no dia 7 de março que havia sido flagrada com a substância Meldonium durante exame antidoping no Aberto da Austrália.
Em 2010, a tenista assinou um contrato válido por oito anos com valor estimado de US 62,2 milhões de dólares (cerca de R$ 225 milhões na cotação atual).
Em evento para promover um novo modelos de tênis, Trevor Edwards, chefe global de marca da Nike, afirmou que Sharapova merece ser perdoada por seu erro.
"Cada vez que uma situação como esta acontece, você fica triste e desapontado", afirmou.
"Ao mesmo tempo, há muitos atletas que nos inspiram. E no fim do dia, os atletas são humanos como humanos e eles tem as mesmas fragilidades que temos. E algumas vezes estes momentos servem como lição.
Além da Nike, a Porsche e a Tag Heuer suspenderam seus contratos com Sharapova.
A primeira audiência do caso de doping da russa está marcada para o dia 23, em Londres. Suspensa preventivamente, ela pode ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.