Seleção brasileira de basquete tem nova baixa para Olimpíada

A seleção brasileira masculina de basquete tem mais uma baixa para a Olimpíada. O jovem Ricardo Fischer, de 24 anos, que estava na briga pelo posto de terceiro armador do time nacional sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará ser submetido a uma cirurgia.
Segundo o departamento médico do Bauru, equipe que defende, o processo de recuperação do atleta está previsto para durar entre seis e oito meses. Pela previsão mais otimista, só voltaria à quadra em setembro, um mês após os Jogos do Rio de Janeiro. Além disso, a operação ainda não tem data marcada para ocorrer.
Fischer se lesionou na última sexta-feira quando faltavam dois minutos para o fim do jogo da semifinal da Liga das Américas, contra o Flamengo.
Com a baixa de Fischer, a briga pela posição de terceiro armador deverá ficar entre Larry Taylor e Rafael Luz. Marcelinho Huertas e Rauzlinho são nomes certos na seleção.
Fischer esteve presente nas últimas convocações do técnico Rubén Maganno. Ele foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) e participou da Copa América do México, no qual o Brasil acabou apenas na nona colocação.
"Hoje é o momento mais difícil da minha carreira, tive ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) e terei que passar por cirurgia no joelho. Muitos sonhos e objetivos adiados, mas Deus sabe o que faz. Ele sabia que eu precisava passar por isso, e eu vou passar e voltarei ainda mais forte. Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens de carinho e preocupação. Estarei do lado de fora ajudando meus companheiros no que for preciso! Em breve estarei de volta. Um abraço a todos!", escreveu Fischer em seu perfil no Facebook.
Além do armador, o técnico Rubén Magnano também já havia perdido para a Olimpíada o pivô Tiago Splitter, que passou por uma cirurgia no quadril.