! Sharapova rebate jornal e nega ter sido avisada 5 vezes sobre substância - 11/03/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Sharapova rebate jornal e nega ter sido avisada 5 vezes sobre substância

Do UOL, em São Paulo

“Uma notícia disse que eu tinha sido advertida cinco vezes sobre a proibição do remédio que eu estava tomando. Isso não é verdade, nunca aconteceu”, começou Sharapova.

“Não estou dando nenhuma desculpa por não saber sobre a proibição. Já disse sobre o e-mail que recebi em 22 de dezembro de 2015. Sua linha de assunto era 'Principais Mudanças no Programa Antidoping do tênis por 2016'. Eu deveria ter prestado mais atenção a ela. Mas as outras ‘comunicações’? Elas estavam escondidas em boletins informativos, sites ou folhetos”, continuou.

Ainda na nota, Sharapova exemplificou um dos e-mails recebidos que continha um aviso sobre a substância. “Em 18 de dezembro, recebi um e-mail com o assunto 'Players News'. Era um boletim de notícias, que continha uma série de informações sobre viagens, próximos torneios, rankings, estatísticas, desejos de feliz aniversário e, sim, a informação de antidoping. Mais uma vez, sem desculpas, mas é errado dizer que eu fui advertida cinco vezes”.

Além da informação de que havia sido advertida cinco vezes, Sharapova também rebateu as acusações sobre o tratamento com o Meldonium. Uma das publicações afirmava que só poderia ser feito entre quatro e seis meses. “É claro que o tratamento pode ser repetido duas ou três vezes por ano. Apenas médicos podem acompanhar e avaliar o estado de saúde do paciente e indicar se ele deve usar o Meldonium por um longo período de tempo. Isso é exatamente o que eu fiz. Eu não tomava o medicamento todos os dias. Seguia o que meu médico recomendou e tomava baixas doses recomendadas”.

Por último, Sharapova se diz orgulhosa pela maneira como tem “jogado o jogo”. “Tenho sido honesta e aberta. Não vou fingir que estou machucada para esconder a verdade sobre meu teste. Estou ansiosa pela audiência da ITF (Federação Internacional de Tênis) quando eles receberem meus registros médicos detalhados. Espero ser liberada para jogar novamente”, completou.

Topo