Ex-ministra francesa diz que "ecoou imprensa" ao acusar doping de Nadal

Do UOL, em São Paulo
AFP
Roselyne Bachelot acusou Nadal de simular lesão para fugir de punição por doping

A ex-ministra francesa de Saúde e Esportes, Roselyne Bachelot, tentou justificar o polêmico comentário que fez ao canal D8, quando disse que Rafael Nadal forjou uma lesão em 2012 para escapar de uma punição por doping. Ela disse que apenas "ecoou" o que é dito "na imprensa e no mundo do tênis".

A declaração de Bachelot motivou uma resposta dura do tio e treinador do tenista, Toni Nadal, que chamou a ex-ministra de "imbecil" e negou veementemente a acusação.

"Sinto-me lisonjeada pelo interesse mostrado pelo senhor Nadal", ironizou Bachelot, em um comunicado emitido ao jornal Ouest France.

"Eu simplesmente ecoei comentário largamente reproduzidos no mundo do tênis e na imprensa, em jornais como L'Équipe ou Le Monde, por personagens como Yannick Noah (tenista francês), que falaram sobre essas acusações de doping. Há jogadores que denunciaram essas práticas", completou ela.

Bachelot voltou a dizer que, quando um tenista fica um longo tempo parado por lesão, é provável que esteja acobertando um caso de doping.

"Está demonstrado que suspensões ou paradas em uma carreira, por pretensas razões de saúde, têm servido para mascarar exames antidoping positivos, em um acordo entre jogadores e as autoridades do tênis", completou a ex-ministra, que ainda pode ser processada por Nadal.