Vídeos

Decisão sobre participação do atletismo da Rússia no Rio fica para maio

 REUTERS/Sergei Karpukhin
Saltadora Yelena Isinbayeva é o principal nome da Rússia no atletismo imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin

Do UOL, em São Paulo

A equipe de atletismo da Rússia deverá saber em maio se estará ou não liberada para competir nos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a TV canadense CBC, a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf) ainda analisa se vai revogar a suspensão ao país por um megaescândalo de doping.

O presidente da Iaaf, Sebastian Coe, disse que o órgão precisa de "mais tempo" para investigar o progresso da Rússia na luta contra o doping no esporte nacional. Segundo ele, o país ainda "não reuniu todas as condições" para participar da Olimpíada.

A Federação Russa de Atletismo foi suspensa em novembro, e desde fevereiro mais de 4 mil atletas russos estão proibidos de participar de qualquer competição - o principal nome na lista é o de Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara e campeã olímpica.

No mês passado, o presidente da federação russa, Dmitry Shlyaktin, já disse que, se a suspensão não for revogada até junho, o país não terá competidores na modalidade nos Jogos do Rio. A Olimpíada acontece entre os dias 5 e 21 de agosto.

Topo