Decisão sobre participação do atletismo da Rússia no Rio fica para maio
Do UOL, em São PauloA equipe de atletismo da Rússia deverá saber em maio se estará ou não liberada para competir nos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a TV canadense CBC, a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf) ainda analisa se vai revogar a suspensão ao país por um megaescândalo de doping.
O presidente da Iaaf, Sebastian Coe, disse que o órgão precisa de "mais tempo" para investigar o progresso da Rússia na luta contra o doping no esporte nacional. Segundo ele, o país ainda "não reuniu todas as condições" para participar da Olimpíada.
A Federação Russa de Atletismo foi suspensa em novembro, e desde fevereiro mais de 4 mil atletas russos estão proibidos de participar de qualquer competição - o principal nome na lista é o de Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara e campeã olímpica.
No mês passado, o presidente da federação russa, Dmitry Shlyaktin, já disse que, se a suspensão não for revogada até junho, o país não terá competidores na modalidade nos Jogos do Rio. A Olimpíada acontece entre os dias 5 e 21 de agosto.