! WTA envia questionário a jogadoras com respostas sobre doping de Sharapova - 10/03/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

WTA envia questionário a jogadoras com respostas sobre doping de Sharapova

Do UOL, em São Paulo

A WTA (Associação de Tênis Feminino) resolveu se antecipar às possíveis perguntas sobre o anúncio do doping da russa Maria Sharapova e enviou às tenistas que disputarão o ATP de Indian Wells, nos EUA, um questionário com perguntas e respostas sobre o caso.

Segundo a entidade, o objetivo é fornecer informações sobre o caso de doping com as perguntas e respostas que poderiam ser feitas sobre o anúncio da russa a respeito do uso da substância Meldonium. Veja abaixo as principais questões enviadas pela entidade.
 
Sharapova deveria ser suspensa?
É importante que os procedimentos de antidoping estejam sendo adotados. A WTA apoiará a decisão que for tomada sobre a tenista russa.
 
Quais foram as notificações enviadas à Sharapova?
Primeiramente, é responsabilidade do jogador conhecer as regras da WTA, que postou a lista de substâncias proibidas pela WADA (Agência Mundial Antidoping) no mês de dezembro do ano passado. Os agentes e todos os atletas receberam uma notificação por escrito contendo os nomes proibidos.
 
Qual a situação de Sharapova agora?
Ela está provisoriamente suspensa e aguardando a decisão final sobre qual será a sua punição.
 
O tênis passa por um ano difícil, com casos de doping e denúncias de manipulação de resultados.
O futuro do tênis é brilhante e o jogo continua sendo muito popular em todo o mundo. Maria Sharapova fez certo ao divulgar ela mesma sobre ter sido pega no doping, mas agora é importante aguardar o julgamento, cujo resultado certamente será justo.

Topo