Convocado para seleção olímpica, Wendell entra na mira de Barça e Real

Do UOL, em São Paulo*
Dino Panato/Getty Images
Lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen já teria recebido oferta do PSG no fim do ano passado

De acordo com duas das principais publicações espanholas, Real Madrid e Barcelona podem protagonizar duelo fora de campo pelo brasileiro Wendell, lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen e da seleção olímpica.

Segundo os jornais Sport, de Barcelona, e As, de Madri, o jogador entrou na mira dos gigantes como possível substituto de Adriano, entre os culés, e Marcelo, do lado merengue. O Real, inclusive, poderia pagar até 35 milhões de euros (R$ 144 milhões) pelo brasileiro.

Revelado pelo Grêmio, Wendell, de apenas 22 anos, está em sua segunda temporada pelo time alemão e vem despertando o interesse dos grandes do futebol europeu, principalmente pela sua vocação ofensiva. O brasileiro foi convocado na semana passada por Dunga para jogos com a seleção olímpica, que se prepara para a disputa da Rio-16.

O Bayer pegou 6 milhões de euros ao Grêmio e já sente a valorização do lateral. O clube alemão, aliás, teria recusado uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 82 milhões) do PSG no fim do ano passado. Os franceses querem o jogador para o lugar de Maxwell, que não deve permanecer na próxima temporada.

*Com informação da Agência Lancepress