! Phelps diz não ter medo do zika e prevê Brasil muito forte na Olimpíada - 08/03/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Phelps diz não ter medo do zika e prevê Brasil muito forte na Olimpíada

Jose Ricardo Leite*

Do UOL, em Baltimore (EUA)

Quem pensa que a repercussão internacional do problema brasileiro no combate ao zika vírus preocupa o atleta olímpico mais vencedor de todos os tempos está enganado. Michael Phelps se diz muito tranquilo sobre o que tem ouvido e nem pensa em deixar de competir nos Jogos do Rio, em agosto.

O americano, maior vencedor de medalhas na história olímpica (18 de ouro e 22 no total), disse estar focado apenas em seu treinamento e acredita que a situação não é tão alarmante a ponto de pensar em deixar de competir.

“Não estou preocupado com nada do que se fala sobre o Brasil, as coisas vão dar certo por lá, estou feliz com como me tenho preparado. O que estão fazendo por lá para melhorar vai dar certo, estou 100% preparado, não me importa o resto que aconteça e o que falem”, disse o americano, nesta terça-feira, em um evento de lançamento de um vídeo seu feito por um patrocinador.

O multicampeão olímpico afirmou, inclusive, que pensa em trazer sua noiva, Nicole Johnson, para acompanhar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Ela está grávida do nadador e a previsão de nascimento da criança é em maio.

Phelps, que já competiu em quatro Jogos Olímpicos, disse que há muita empolgação dos atletas para competir no Brasil e declarou que o país terá um ótimo desempenho como anfitrião, empolgando a torcida.

“Estou muito ansioso por competir (no Rio), todos estão e terão muitos brasileiros por lá na torcida. Acho que eles vão competir muito, muito, muito bem. É o país da casa.”

*O repórter viajou a convite da Under Armour

Topo