Vídeos

Dunga indica que prioridade é ter Neymar na Olimpíada e não na Copa América

Rafael Ribeiro / CBF
Dunga ainda não sabe se terá Neymar disponível para os dois torneios imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Do UOL, em São Paulo

Com a seleção brasileira disputando duas competições importantes neste ano - os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, e a Copa América Centenário, nos Estados Unidos - o técnico Dunga pode ter que optar por uma delas para levar seu principal jogador, Neymar. E o treinador já sabe qual torneio vai priorizar se a estrela do Barcelona não for liberada para jogar ambos.

"É difícil escolher, mas eu acho que, pela questão da importância que se dá pela medalha que o Brasil, não tem, querendo vencer dentro de casa...", disse Dunga, em entrevista ao Esporte Interativo, indicando que a Olimpíada terá prioridade sobre o torneio que comemora os 100 anos da Conmebol.

"Mas a tendência, o melhor, é ter ele nas duas", continuou Dunga. O treinador está em turnê pela Europa, ao lado do coordenador Gilmar Rinaldi e do auxiliar Andrey Lopes, para conversar com clubes sobre a situação dos jogadores acima de 23 anos (que os times não são obrigados a liberar para a Olimpíada) e o estado físico dos atletas com idade olímpica.

A Copa América Centenário será disputada entre 3 e 26 de junho, enquanto a Olimpíada acontecerá entre 5 e 21 de agosto. O Barcelona ainda não se manifestou oficialmente sobre a liberação de Neymar, mas, por enquanto, a tendência é que o atacante só dispute mesmo os Jogos do Rio.

Topo