Vídeos

Federação se diz chocada após Paes falar para público ver remo de graça

Miriam Jeske/Brasil 2016

Do UOL, em São Paulo

O diretor executivo da Federação Internacional de Remo (Fisa, na sigla em inglês), Matt Smith, se disse completamente chocado com as declarações feitas por Eduardo Paes na última quarta-feira. O prefeito do Rio de Janeiro disse que as pessoas não deveriam comprar ingresso para assistir às competições de remo na Olimpíada e sim "assistir na beira da lagoa, tomando a sua cerveja em paz com a sua família". Ele recomendou também "botar uma cadeira de praia e assistir ao remo de graça".

A resposta de Smith mostrou todo o descontentamento da entidade com o político.

"Não me lembro de um comentário deste vindo de uma cidade olímpica. Estou completamente chocado e fui pego de surpresa por este comentário", afirmou em entrevista ao site Inside The Games.

"No evento-teste (em agosto do ano passado) ele (Paes) estava bastante positivo e amigável. Nos disse que não havia nenhuma questão em relação à arquibancada flutuante", completou.

A arquibancada flutuante, aliás, é o maior motivo de atrito entre a Fisa, a Prefeitura e o Comitê Rio-2016. Isso porque a estrutura temporária e flutuante que deveria ser construída na Lagoa acabou cortada do projeto original para diminuir o orçamento.

Topo