Federação se diz chocada após Paes falar para público ver remo de graça
Do UOL, em São PauloO diretor executivo da Federação Internacional de Remo (Fisa, na sigla em inglês), Matt Smith, se disse completamente chocado com as declarações feitas por Eduardo Paes na última quarta-feira. O prefeito do Rio de Janeiro disse que as pessoas não deveriam comprar ingresso para assistir às competições de remo na Olimpíada e sim "assistir na beira da lagoa, tomando a sua cerveja em paz com a sua família". Ele recomendou também "botar uma cadeira de praia e assistir ao remo de graça".
A resposta de Smith mostrou todo o descontentamento da entidade com o político.
"Não me lembro de um comentário deste vindo de uma cidade olímpica. Estou completamente chocado e fui pego de surpresa por este comentário", afirmou em entrevista ao site Inside The Games.
"No evento-teste (em agosto do ano passado) ele (Paes) estava bastante positivo e amigável. Nos disse que não havia nenhuma questão em relação à arquibancada flutuante", completou.
A arquibancada flutuante, aliás, é o maior motivo de atrito entre a Fisa, a Prefeitura e o Comitê Rio-2016. Isso porque a estrutura temporária e flutuante que deveria ser construída na Lagoa acabou cortada do projeto original para diminuir o orçamento.