Cielo fica em oitavo e deixa Fratus fora de final nos 50m livre nos EUA
Do UOL, em São PauloEm sua primeira competição em piscina olímpica desde que se mudou para os Estados Unidos em janeiro para treinar com Scott Goodrich, Cesar Cielo garantiu a vaga na final dos 50m livre do Grand Prix de Orlando.
O campeão olímpico, porém, ficou apenas com o oitavo tempo entre os oito finalistas. Ele nadou a sua eliminatória em 22s67. Cielo acabou roubando a vaga na decisão do rival Bruno Fratus, que acabou em nono, com 22s71.
Outro brasileiro na disputa pela medalha será Italo Duarte. O atleta fez o quinto melhor tempo: 22s57. A liderança nas eliminatórias foi de Nathan Adrian, com 22s03.
A final dos 50m livre será disputada por volta das 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira.
O Grand Prix de Orlando serve para os atletas brasileiros como preparação para o Troféu Maria Lenk, em abril. A competição será a última para a obtenção do índice olímpico.
Atualmente os dois atletas do país garantidos nos 50m livre nos Jogos são Bruno Fratus (21s50) e ìtalo Duarte (22s08). As marcas foram obtidas no Troféu Open de Palhoça (SC) no ano passado.
O tempo obtido por Cielo na eliminatória nesta sexta não lhe garantiria índice para os Jogos caso tivesse sido feiro no Maria Lenk.
Mais sete brasileiros em finais
Além de Ítalo e Cielo, outros sete nadadores do país estarão na briga por medalhas nas finais desta sexta: Joanna Maranhão e Marco Oliveira (200m borboleta); Graciele Herrmann e Daiane Becker (50m livre), Etiene Medeiros e Guilherme Guido (100m costas) e Manuella Lyrio (400m livre).