Vídeos

Por Olimpíada e Neymar, Dunga viajará a Europa para conversa com clubes

André Mourão / MoWA Press

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi viajarão à Europa no próximo domingo para uma série de conversas com clubes que contam com atletas com chance de serem chamadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Solucionar a questão envolvendo Neymar e Barcelona deverá ser uma das prioridades do treinador.

"Vamos conversar com os clubes e jogadores para chegar a um denominador comum para que ninguém seja prejudicado. Vamos falar com o Barcelona e também com demais equipes que vão ceder jogadores acima de 23 anos para que seja bom para as duas partes", disse o treinador nesta quinta-feira após a convocação da seleção principal para os jogos contra Uruguai e Paraguai.

Neymar já manifestou o desejo de jogar a Olimpíada e o técnico do Barcelona Luis Enrique já sinalizou que o clube aceitaria liberá-lo para o evento.

"É importante o jogador querer estar na seleção brasileira, jogar uma competição importante e querer fazer a sua história, ser ganhador"

"Não queremos desgastar jogadores. Todos sabem da importância da seleção. Mas o importante é sentar e conversar, falar com clubes e jogadores que são quem decidem. No momento oportuno vamos passar as informações completas para vocês (jornalistas). Não adianta eu ficar vendo o que sai em redes sociais e na imprensa", disse o treinador. 

"Temos nossa programação e precisamos segui-la. Para a Copa América é calendário Fifa e não tem muito o que falar. Mas para a Olimpíada temos de ver o que é bom para as duas partes", completou.

Nesta quinta-feira, será divulgada a lista da seleção olímpica para dois amistosos no país. No dia 24, o Brasil enfrenta a Nigéria em Cariacica (ES). No dia 27, pega a África do Sul em Maceió (AL).

Topo