Vídeos

Atualizada em 03.08.2016 14h23

Após atrasos, RJ troca construtora de reforma olímpica de estádio de remo

Divulgação/Governo do RJ
RJ rompe contrato para reforma olímpica de estádio de remo imagem: Divulgação/Governo do RJ

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Poder Público trocou pela terceira vez no ano a construtora responsável por obras em áreas de competição da Olimpíada. Depois de a prefeitura rescindir acordos preparação do Centro Olímpico de Tênis e do Centro Olímpico de Hipismo para a Rio-2016, foi a vez do governo do Estado afastou a construtora Giver da reforma olímpica do Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. O espaço será usado nas competições de remo e canoagem.

A retirada da Giver do projeto confirmada nesta quarta-feira (24) pelo secretário estadual da Casa Civil, Leonardo Espíndola. De acordo com ele, a Giver não estava executando a reforma como deveria e, por isso, foi afastada.

Espíndola disse que a construtora Dimensional deve assumir a obra, orçada em cerca de R$ 4 milhões. O secretário afirmou que não há risco de atraso na preparação olímpica do estádio de remo devido à troca de construtoras. A obra deve terminar em maio.

"A construtora original não vinha tendo a performance como era o esperado. Já formalização a cessão do contrato. Estamos finalizando o processo para a contratação de uma nova empresa", declarou Espíndola, após participar do evento para apresentação do circuito do revezamento da tocha olímpica da Rio-2016.

A cessão do contrato da reforma do estádio de remo já estava sendo estudada há pelo menos uma semana. No ano passado, a empresa chegou a paralisar a reforma do estádio de remo por conta de atrasos nos pagamentos do governo e pediu a suspensão dos termos do acordo.

Espíndola disse que, depois da suspensão, os pagamentos foram regularizados e a empresa voltou a trabalhar. Contudo, o ritmo de trabalho não agradou o governo.

O UOL Esporte tenta há uma semana contato com a Giver. A empresa não respondeu aos contatos.

Topo