Vídeos

Rio-2016 está ficando sem tempo para evento-teste de ciclismo, diz UCI

André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br
Velódromo receberia evento-teste em março; agora, será no fim de abril imagem: André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br

Do UOL, em São Paulo

O presidente da União Ciclística Internacional, Brian Cookson, admite que a entidade está preocupada com a demora na conclusão das obras do Velódromo do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.

O local deveria receber um evento-teste entre os dias 18 e 20 de março. Entretanto, o Comitê Organizador Rio-2016 anunciou o adiamento da competição, que será realizada entre 29 de abril e 1º de maio.

Em entrevista ao site Inside The Games, Brian Cookson demonstrou otimismo a respeito do término das obras para a realização da Olimpíada. No entanto, o dirigente teme pela realização do evento-teste.

“Preciso dizer que isto está nos causando alguma preocupação. Não há dúvidas de que teremos o velódromo construído e pronto para o Rio, mas o tempo está acabando para que façamos um evento-teste decente agora”, disse.

Cookson cobrou um local de provas à prova d’água e com ar condicionado antes de a pista possa ser utilizada.

“Precisamos assegurar as condições atmosféricas, de temperatura e umidade, para que a pista não tenha problemas”, afirmou. “São considerações importantes. Farpas de madeira são materiais naturais, então precisa ser tratado perfeitamento para assegurar resultados perfeitos”, completou.

O Velódromo Olímpico do Rio terá capacidade prevista para 5 mil espectadores. A Olimpíada do Rio começa no dia 5 de agosto, mas as provas de ciclismo só se iniciam em 6 de agosto.

Topo