Vídeos

Anderson Varejão assina com o Golden State Warriors

Maddie Meyer / AFP

Do UOL, em São Paulo

Depois de uma semana conturbada envolvendo negociações e dispensa, Anderson Varejão definiu o seu destino. O brasileiro é o novo jogador do Golden State Warriors. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do jogador. 

A assinatura do contrato com o Golden State Warriors aconteceu depois de o jogador ser envolvido numa troca entre Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Portland Trail Blazers. Varejão acabou dispensado do Portaland depois de apenas duas horas de contrato e ficou livre para assinar com o atual campeão da NBA e dono da melhor campanha do campeonato até o fim da temporada 2015-2016.

Na Califórnia, Varejão vai se juntar aos ‘Splash Brothers’, Stephen Curry e Klay Thompson, e jogar ao lado do compatriota Leandrinho Barbosa. Ainda não está confirmada a data de estreia do brasileiro pelo Golden State Warriors, mas é possível que seja já na próxima quarta-feira, dia 24, diante do Miami Heat, na Flórida. Antes disso, na noite desta segunda-feira (22), os Warriors enfrentam o Atlanta Hawks, fora de casa.

Anderson vai usar a camisa 18. O número 17, que acompanhou o cabeludo em Cleveland, foi retirado pela franquia em homenagem a Chris Mullin.

Por causa do alto valor de seu salário é que Varejão foi dispensado pelos Blazers, que não quis extrapolar seu teto salarial. Só na atual temporada, os vencimentos do brasileiro são de US$ 9,7 milhões (R$ 39,2 milhões).

Anderson Varejão defendeu o Cleveland por 12 anos. Agora, o jogador brasileiro poderá até enfrentar o seu ex-time na NBA. Nesta temporada, Varejão poderá encontrar o Cleveland em uma possível final. Para ter mais espaço no elenco, o Warriors vai cortar Jason Thompson de seu elenco. 

Topo