LeBron, torcida e imprensa: saída de Varejão é lamentada em Cleveland
A passagem de Anderson Varejão pelo Cleveland Cavaliers durou 12 anos. Um dos principais nomes do basquete brasileiro teve lidar com a despedida da franquia americana na última quinta-feira em uma troca que o levou para o Portland Trail Blazers, que o dispensaria na sequência. E, com todo esse tempo de casa, o brasileiro deixará saudade pela cidade americana.
Apesar de ter uma temporada com menos minutos em quadra desde que ingressou na NBA, a saída de Anderson Varejão dos Cavaliers mexeu com fãs da franquia, companheiros de clubes e até a imprensa, que lamentaram a despedida do brasileiro.
Um fonte próxima a LeBron James disse ao site Cleveland.com que a estrela da franquia não foi consultada sobre a saída de seu amigo do Cleveland (os dois jogaram juntos por oito temporadas), o que não agradou o americano. O brasileiro era considerado o melhor amigo de James nos Cavaliers.
“Você perde um irmão, você perde um companheiro. Essa é a pior parte disso, a pior parte dos negócios”, disse LeBron.
A estrela dos Cavaliers ainda disse que não conversou com o brasileiro depois da troca. “Aposto que ele tem toneladas de pessoas chegando nele agora. Eu vou deixar ele ter o tempo dele, não gosto de falar imediatamente. Gostaria de deixar esfriar um pouco. Nossa amizade não tem de ter uma mensagem de texto por trás disso”, completou.
Outro companheiro a ser manifestar foi Matthew Dellavadova. “Triste ver Andy (Anderson) partir. Ele era um grande companheiro e amigo, sempre cuidando de mim e me mostrando o caminho, desde o primeiro dia. Vou sentir falta de estar em quadra contigo e nas refeições pelas estradas. Boa sorte companheiro”, falou.
Os torcedores também usaram as redes sociais para lamentar a saída de “Andy” e de seu peculiar cabelo.
“Sentiremos falta do Anderson Varejão e de seu incrível cabelo”, falou um. “Vou sentir sua falta em Cleveland. Espero que você se aposente nos Cavaliers. Essa cidade te ama. Obrigado”, disse outro.
A imprensa americana ainda lembra que no começo deste ano, Varejão havia se declarado para Cleveland e revelado o interesse em seguir na cidade.
“Se eu tiver de ir para qualquer lugar e ganhar o campeonato, não vai ser igual. Eu quero ganhar o campeonato em Cleveland. É onde quero ficar. Eu amo Cleveland”, falou o brasileiro.