Vídeos

Magnano diz que vai esperar por Tiago Splitter até último momento

Divulgação/CBB
Maganno em encontro com Tiago Splitter no último mês imagem: Divulgação/CBB

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, afirmou que irá esperar até o último momento para descartar completamente a participação de Tiago Splitter nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Por causa de um problema no quadril, o pivô será submetido a uma cirurgia no próximo dia 25 e a expectativa é de que a recuperação leve oito meses. Com isso, estaria liberado para voltar à quadra apenas no fim de outubro.

"O maior problema é o tempo de recuperação necessário. Mas deixarei um parêntese aberto para essa recuperação para vermos se ele consegue ficar bom a tempo. Para a Seleção Brasileira o Tiago é uma referência muito importante e vamos esperar até o último momento", disse o treinador, que no mês passado esteve reunido com o atleta em Atlanta.

"A verdade é que é uma notícia infeliz que não esperávamos que fosse acontecer. Quando estivemos com ele nos Estados Unidos, estava fazendo tratamentos e terapias alternativas e chegou a falar naquele momento da possibilidade de uma cirurgia. Infelizmente aconteceu. Assim que soube entrei em contato com ele para desejar boa sorte. Ele teve que tomar uma decisão muito difícil, que eu apoio. Espero que possa se recuperar muito bem pela pessoa que é e por sua saúde", completou o treinador.

Topo