Vídeos

Tiago Splitter passará por cirurgia e está fora da Olimpíada do Rio

John Amis / AP
Tiago Splitter em ação pelo Atlanta Hawks imagem: John Amis / AP

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

O jogador de basquete brasileiro Tiago Splitter passará por uma cirurgia no quadril e está fora não apenas da temporada da NBA, que termina em julho, como também dos Jogos Olímpicos de 2016, marcados para agosto no Rio de Janeiro.

"Realmente uma das decisões mais complicadas da minha carreira, ficar fora do resto da temporada e da Olimpíada do Rio", disse Splitter em rápido contato com o UOL Esporte na noite desta terça-feira. 

A cirurgia será realizada no dia 25 de fevereiro, em Nova York pelo ortopedista Bryan Kelly, considerado um dos melhores especialistas do mundo em quadril. Splitter fará toda a recuperação nos Estados Unidos e ficará longe das quadras por cerca de oito meses.

Na última semana, o empresário de Splitter, Marcelo Maffia explicou que a situação era complicada para o jogador do Atlanta Hawks. "Ele vinha tentando jogar, mesmo sentindo muitas dores. Ele vinha jogando abaixo do que poderia e com este incômodo. Não está fácil", disse Maffia, que repetiu o discurso nesta terça.

"Ele não estava aguentando de dor. É uma grande pena perder a Olimpíada", afirmou.

Contratado pelo Atlanta Hawks nesta temporada da NBA após uma troca com o San Antonio Spurs, Splitter, de 31 anos, participou de 36 de 55 partidas da equipe. No começo desta temporada, ele já havia sofrido com um problema na panturrilha. Por causa do problema no quadril, seu último jogo foi em 31 de janeiro.

Nesta temporada, Splitter teve médias de 16,1 minutos por jogo, com 5,6 pontos e 3,3 rebotes.

A temporada NBA ficou parada por causa do All-Star Game, que ocorreu no último domingo, e será retomada nesta semana. O Atlanta só volta à quadra no dia 19.

 

Topo