! Brasil leva 5 medalhas no judô e Chibana aplica ippon incrível; assista - 13/02/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Brasil leva 5 medalhas no judô e Chibana aplica ippon incrível; assista

Do UOL, em São Paulo

A tarde de sábado (13) não teve ouro, mas foi recheada de medalha para os judocas brasileiros. Foram quatro conquistas no Aberto de Oberwart (Áustria) e uma outra no Aberto de Roma, que aconteceram de forma simultânea.

Um dos destaques foi Charles Chibana, bronze na Áustria, que no caminho para a medalha aplicou um ippon incrível no romeno Lazlo Szoke. Na decisão da medalha, ele bateu o sérvio Marko Vukicevic. Além dele, Marcelo Contini e Felipe Kitadai ficaram com a prata e Erik Takabatake com o bronze. Em Roma, Nathalia Brigida conseguiu um bronze com gostinho especial, já que a medalha veio contra a cubana Dayaris Mestre Alvarez, umas das melhores da categoria até 48 kg. 

As conquistas são mais um passo dos atletas na disputa acirrada que travam por uma vaga olímpica. Com uma vaga em cada uma das categorias do judô, o Brasil adotará o ranking mundial como critério de classificação. Por isso, os atletas precisam somar o maior número de pontos possível para eliminar outros brasileiros de suas categorias. 

Topo