Vídeos

Splitter poderá passar por cirurgia. Agente diz que pivô sente muita dor

Kevin C. Cox/Getty Images
Brasileiro não entra em quadra desde o dia 31. Participação na Rio-2016 corre risco imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Sem entrar em quadra pelo Atlanta Hawks na NBA desde o último dia 31 por causa de um problema no quadril, o pivô Tiago Splitter poderá ser submetido a uma cirurgia nas próximas semanas. Com isso, sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro passaria a ficar seriamente ameaçada.

A informação foi dada em primeira mão pelo diário The Atlanta Journal-Constitution e confirmada ao UOL Esporte por Marcelo Maffia, agente do brasileiro.

"A situação ainda está sendo avaliada, é uma possibilidade. Mas não há nada decidido. Até o reinício da temporada vamos avaliar o melhor caminho", afirmou.

A temporada NBA está parada por causa do All-Star Game, que ocorre neste domingo, e será retomada na próxima semana. O Atlanta só volta à quadra no dia 19.

"Ele vinha tentando jogar, mesmo sentindo muitas dores. Ele vinha jogando abaixo do que poderia e com este incômodo. Não está fácil", disse Maffia.

Contratado pelo Atlanta Hawks nesta temporada da NBA, Splitter, de 31 anos, participou de 36 de 55 partidas da equipe. No começo desta temporada, ele já havia sofrido com um problema na panturrilha.

Topo