Vídeos

De olho nas Olimpíadas, Soares e Melo retomam parceria no Rio Open

Enrique Marcarian/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

Os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo escolheram o Rio Open, torneio disputado a partir de segunda-feira, para iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos. Os mineiros jogarão juntos pela primeira vez no ano. 

O último torneio que Soares e Melo jogaram juntos foi o Masters 1000 de Miami, no ano passado. Na ocasião, a dupla brasileira alcançou a semifinal. 
 
“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa primeira competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes nas Olimpíadas”, comenta Marcelo Melo. 
 
"Estou muito feliz de poder jogar no Brasil com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para a Rio-2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos. Vamos aproveitar essa oportunidade", afirma Bruno Soares. 
 
Atual campeão de Roland Garros ao lado do croata Ivan Dodig, Melo ocupa a primeira colocação no ranking de duplas. 
 
Em décimo na lista, Soares também vive grande fase. Ele iniciou a temporada com um novo parceiro, o britânico Jamie Murray, e já conquistou grandes resultados. Há duas semanas, a dupla recém-formada venceu o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da carreira de ambos. 
 
 

Topo