Vídeos

Vitória e Maceió recebem Brasil sub-23, que reencontra carrasco olímpico

BRUNO KELLY/REUTERS
Gabigol é um dos nomes da seleção brasileira sub-23 imagem: BRUNO KELLY/REUTERS

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira sub-23 visitará mais duas capitais brasileiras. A CBF viabilizou amistosos para o fim de março em Maceió e Vitória, o que será a penúltima convocação antes da lista para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Para Vitória, segundo apurou o UOL Esporte, o adversário do Brasil já está definido e será a Nigéria, responsável por uma das maiores frustrações da seleção olímpica. Favorita ao título nos Jogos de 1996, a equipe brasileira perdeu a semifinal para os nigerianos na ocasião, com destaque para o desempenho de Nwankwo Kanu em Atlanta. 

Em Maceió, a CBF aguarda por retornos das confederações do Japão e Coreia do Sul, já garantidas na Olimpíada do Rio, a exemplo da Nigéria. O desejo da comissão técnica do Brasil para o mês de março era justamente medir forças com países da Ásia e da África. 

Depois dos dois amistosos, o Brasil volta a se reunir sob o comando do treinador Rogério Micale apenas no fim de maio e início de junho, quando ele encerrará o papel de comandante da equipe e irá passar o bastão para Dunga. No planejamento da CBF, o técnico no Rio será Dunga, e Micale vai compor sua equipe de auxiliares. 

Para os Jogos Olímpicos, apenas 18 jogadores serão convocados, sendo três acima dos 23 anos. Os favoritos para a competição são Neymar, Alisson e Miranda.

Topo