Vídeos

LeBron James pode não jogar na Rio-2016 por causa de Kobe Bryant, diz site

MIKE SEGAR / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

O astro da NBA LeBron James pode não vir ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016, informou nesta quinta-feira (11) o site Bleacher Report. O motivo: seu grande ídolo, Kobe Bryant, anunciou aposentadoria, e sua ausência teria desestimulado Lebron a buscar uma vaga na seleção dos Estados Unidos.

A publicação cita fontes da NBA e acrescenta que James ainda não tem decisão tomada sobre a participação na Rio-2016. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers esperará até o fim da temporada para bater o martelo. 

Juntos, Lebron e Kobe foram bicampeões olímpicos, em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres). James estaria insatisfeito por não poder atuar ao lado do colega em sua "última jornada". 

Bryant, armador do Los Angeles Lakers de 37 anos, anunciou aposentadoria em novembro de 2015.

"Você realizou o sonho de um menino de seis anos de ser um Laker. E sempre vou te amar por isso. Mas não posso te amar obsessivamente por muito tempo. Esta temporada é tudo que me restou para dar", declarou à época, em carta direcionada ao basquete. 

Depois do anúncio, James disse que era um momento "realmente triste" para ele, e que gostaria apenas de "ser como Kobe". 

A notícia da possível ausência de "King James" nos Jogos surge dois dias após o último encontro entre os dois astros em Cleveland. Na última quarta-feira, Kobe visitou o rival em duelo entre os Lakers e os Cavaliers, que venceram por 120 a 111.

Mas o jogo ficou em segundo plano: na quadra do adversário, Bryant foi ovacionado. No fim da partida, entregou tênis de presente a Lebron James. 

Topo