Vídeos

Paris divulga logo para a candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

Reprodução

Do Lancepress

Eram 20h24 da noite de terça-feira em Paris, na França (17h24 no horário de Brasília). Não haveria melhor horário para os franceses divulgarem a logomarca oficial da candidatura para cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

O desenho foi inspirado no principal cartão-postal da capital francesa, a Torre Eiffel. Com diversas cores, a imagem também reproduz o número 24 e conta com as palavras: Paris, cidade-candidata, Jogos Olímpicos 2024.

Um dos lugares usados para a divulgação foi outro ponto turístico da cidade da França: o Arco do Triunfo, na Avenida Champs-Elysees, que ganhou uma projeção da marca.

Lionel Bonaventure/AFP Photo
Marca da candidatura de Paris é exibida no Arco do Triunfo imagem: Lionel Bonaventure/AFP Photo
Além de Paris, outras quatro cidades são candidatas a sediar a Olimpíada de 2024: Budapeste (Hungria), Hamburgo (Alemanha), Los Angeles (EUA) e Roma (Itália). A decisão sobre o local dos Jogos será tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em setembro de 2017, em Lima (Peru).

A capital francesa já sediou a competição em 1900 e 1924. Em 2012, os franceses perderam a disputa para Londres (Inglaterra).

Topo